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Livro (impresso) Música, Estudos Culturais e Educação: ações, reflexões e pesquisas
Taís Helena Palhares e Teresinha Prada (organizadoras)
Editora da UFMT  
Lançamento em julho de 2021 - ver Agenda

 
E-book Música, Estudos Culturais e Educação: pesquisas, relatos e reflexões
Taís Helena Palhares e Teresinha Prada (organizadoras)
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Live de lançamento em breve



Artigo Revista Vórtex

Dossiê Cartas para Julian Bream:  Retrato musical de Julian Bream por Leo Brouwer 

Link:   Revista Vórtex 8 nº 3 2020








Capítulo de livro - Bach, Reverência e Referência: relato de uma pesquisa IN Música, Estudos Culturais e Educação: trajetórias e perspectivas. Taís Helena Palhares e Teresinha Prada (organizadoras).

https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33429-crv


Revista Eletrônica Documento Monumento ISSN: 2176-5804

Universidade Federal de Mato Grosso

Hibridismo e Devir na Poética de Marcos Alan 

Luciana Rodrigues e Teresinha Prada
Resumo

Esse artigo discute a produção musical do violonista e compositor carioca Marcos Alan (1956-1973), fundamentando-se nos conceitos do hibridismo cultural (CANCLINI, 1997; BURKE, 2003) e do devir das artes (DORFLES, 1992). O estabelecimento de referências – que perfazem o que virá a ser o processo de criação musical desse jovem compositor – é apresentado juntamente com o momento histórico de grande difusão da música instrumental para violão no Brasil. 

http://200.129.241.80/ndihr/revista/artigos/15.pdf



Revista ouvirOUver ISSN: 1983-1005 Universidade Federal de Uberlândia.



As homenagens em Nuevos Estudios Sencillos de Leo Brouwer


Teresinha Prada

Resumo
O artigo trata da expectativa que os títulos de músicas podem sugerir na busca por melhor assimilar a poética de um compositor ao abordarmos sua obra. O exemplo em foco é a série de estudos para violão, intitulada Nuevos Estudios Sencillos, do compositor cubano Leo Brouwer. Cada um dos dez estudos presta homenagem a um eminente compositor, explicitado nos títulos. Além das expectativas criadas pelas homenagens nos títulos, o uso do termo “simples” (sencillos) nessa obra é identificado como outro ponto de discussão sobre a expectativa, escuta e interpretação.


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